Bailarina do Faustão Karina Barros visita Lagoa Misteriosa

O Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e a Estância Mimosa Ecoturismo receberam na última semana a visita da bailarina do Faustão, Karina Barros, e sua esposa Camila Benfica. Elas escolheram o destino de ecoturismo brasileiros para passar a lua de mel.

No Recanto Ecológico Rio da Prata realizaram o passeio de trilha e flutuação e revelaram que a experiência foi incrível. “Flutuamos no Rio da Prata é a coisa mais linda que já vi na minha vida. Gostaria de ficar aqui para sempre… é muito lindo, inexplicável… Se tiverem a oportunidade, venham! “

Já na Lagoa Misteriosa fizeram o passeio de mergulho com cilindro com o instrutor Eduardo. Em depoimento revelaram que “adoramos o lugar, a natureza, o cuidado das pessoas, o equipamento, tudo sensacional”.

Sobre a Estância Mimosa, disseram: “Cachoeiras maravilhosas, agradecemos por terem esse lugar tão lindo e preservado”.

Bailarina do Faustão Karina Barros visita Lagoa Misteriosa

Veja o depoimento:

Equipe de mergulho participa de treinamento na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) foi palco para um simulado – treinamento de resgate promovido pelo instrutor de mergulho João Gomes no início desta semana.

O objetivo foi capacitar a equipe de mergulho que atuará nesta temporada no atrativo turístico a manusear a prancha de resgate envelopada, utilizada para remoção e transporte da vítima em caso de acidentes.

Foram realizados dois simulados orientados. A primeira simulação aconteceu no meio da escadaria, na qual uma pessoa passa mal e não cosegue caminhar. Nesses caso a equipe a resgata e sobe com a vítima pela escadaria.

No segundo simulado, a vítima fratura a perna, é imobilizada e colocada na prancha rígida e depois na prancha envelopada de resgate. Nesse caso a equipe desce com a vítima até o deque e a mesma sobe via tirolesa.

Além do instrutor de mergulho João Gomes, participaram da ação os profissionais Diogo Bagatini, Pedro Quinto, Eduardo Rocha e Felipe Mallman.

Veja as fotos

 

Lagoa Misteriosa recebe seus primeiros mergulhadores na Temporada 2018

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizada em Jardim (MS), deu início à temporada 2018 para os passeios de flutuação e mergulho batismo e básico no último fim de semana.

No dia 7 de abril o passeio recebeu seus primeiros visitantes, um grupo de turistas da China: Orlando Shih Chin Liu, Wang Liheng, Wei Yating e Yueh Sheng Lee que realizaram a atividade de mergulho com cilindro. Em um bate papo com João Gomes, instrutor responsável pela atividade no local, revelaram que adoraram o passeio e recomendam a todos.

Já no dia 8 de abril foi a vez de visitantes brasileiros mergulhar nas águas azuis do atrativo. Vaner Rosa de Andrade e seu filho Alan Davi Souza de Andrade, residentes em São Paulo, realizaram o mergulho batismo. “Nunca mergulhamos, foi nossa 1ª vez. A Lagoa Misteriosa é fantástica. Vim com mu filho, uma experiência única que iremos guardar para vida toda”, disse Vaner.

Veja o vídeo.

Bernardo Bressan e Ludmila de Oliveira Souza, de Minas Gerais, aproveitaram a folga para conhecer as belezas naturais da região e, em depoimento, revelaram: “Só pelo fato de não saber a profundidade já me deixou mais encantada ainda! Vale muito a pena”. Confira:

Lagoa Misteriosa inicia a Temporada 2018

Lagoa Misteriosa - Temporada 2018

Começou a Temporada 2018 para as atividades de flutuação e mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, passeio que proporciona uma experiência única aos visitantes pela transparência das suas águas. Localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, o atrativo leva esse nome devido à sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, feito esse realizado pelo mergulhador Gilberto de Menezes.

As atividades estavam suspensas devido à proliferação de microalgas, processo natural, que ocorre todos os anos entre os meses de outubro a abril, e que causa um processo de turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

O passeio de mergulho com cilindro engloba as categorias: Batismo – indicado para os visitantes que não possuem curso de mergulho, e desejam realizar a atividade de forma segura e confortável, até a profundidade máxima de 8 metros; Mergulho Autônomo Básico, para quem possui certificação Open Water Scuba Diver (18 metros); Mergulho Avançado para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver (profundidade máxima atingida de 25 metros); e Mergulho Técnico para mergulhadores com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, na qual a profundidade máxima atingida é de 60 metros.

A visitante Jack realizou o passeio de mergulho com cilindro em temporadas anteriores e, em avaliação compartilhada no TripAdvisor, revelou que a Lagoa Misteriosa foi o local que mais a impressionou na região. “Você vai fazendo a trilha tranquilo para realizar o mergulho quando do nada se depara com algo que parece uma miragem… uma lagoa azul em meio a floresta, tão escondida que você nem consegue acreditar que está sendo verdade. Fiz mergulho com cilindro e as formações dentro da caverna são espetaculares”.

Na atividade de flutuação, assim que o visitante coloca a máscara de snorkel, ele se depara com visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa. A sensação que se tem ao realizar a flutuação na Lagoa Misteriosa, em águas tão transparentes sobre um abismo, é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

Juliana se encantou com a atividade. “Essa foi, sem dúvidas, uma das melhores flutuações que fiz na minha vida. É indescritível como a água é tão cristalina, como o local é silencioso e como é lindo olhar para baixo e ver aquele azul profundo”, relatou também no TripAdivisor.

Mergulhadores certificados podem realizar a atividade de mergulho nas categorias: autônomo avançado e Mergulho Técnico sob consulta.

Inclua a Lagoa Misteriosa em seu roteiro de viagem. As reservas para os passeios são feitas pelas agências de turismo da região. Informações:

Onde comprar?

Início da temporada 2018 da Lagoa Misteriosa se aproxima

A Lagoa Misteriosa, um dos atrativos turísticos mais intrigantes da região de Bonito (MS), está próxima de iniciar a Temporada 2018 para as atividades de flutuação, mergulho batismo e básico.

Entre os meses de outubro a abril ocorre a proliferação de algas, processo natural, que causa um turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade. Com o início do Outono e a proximidade das baixas temperaturas as algas se decompõem permitindo que o atrativo retome todas as suas atividades.

Localizada no município de Jardim, a Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país e situa-se no fundo de uma dolina, um tipo de formação geológica similar a um buraco com 75 metros de profundidade, um ambiente único que só a natureza pode proporcionar.

As águas cristalinas, a visibilidade e, principalmente, sua profundidade desconhecida, atraem visitantes de diversas regiões do mundo. Em 2017, Daniel Negreiros e Paula Albino, autores do Num Pulo, escolheram o local para integrar o projeto que apresenta vídeos curtos de cenários das mais variadas cidades do mundo todo. “A Lagoa Misteriosa foi uma das melhores experiências que tivemos na região. A beleza natural do lugar é inacreditável e na nossa opinião um lugar que não pode ficar de fora em sua viagem ao destino de ecoturismo”, disseram.

Num Pulo - Lagoa Misteriosa
Paula, do Num Pulo, durante uma das cenas registradas na Lagoa Misteriosa.

O casal revelou também que as cenas realizadas no passeio tiveram bons resultados. “Além de muito divertido fazer as filmagens debaixo da água a imagem na Lagoa Misteriosa foi uma das mais lindas do vídeo Num Pulo em Bonito. O cenário é de tirar o fôlego e essa cena foi uma das que tornaram esse, um dos vídeos mais comentados do nosso projeto”, revela Paula e Daniel.

Travelling with Us na Lagoa Misteriosa
Kelly Vidal e Lucas Lessa, do perfil Travelling with Us, contemplam o atrativo.

Kelly Vidal e Lucas Lessa, autores do perfil Travelling with Us, compartilham em suas redes sociais viagens, avaliações e experiências sobre os lugares visitados. O casal esteve na Lagoa Misteriosa na temporada anterior e, em depoimento, disseram que a visita ao atrativo está entre as experiências mais interessantes que já tiveram. “Primeiro, porque toda a estrutura fornecida no atrativo é exemplar: material, equipe experiente e trilha acessível. Segundo, porque a natureza caprichou neste lugar. A lagoa é única, quase irreal. A cor da água impressiona e sua profundidade ainda é desconhecida. Tal mistério aliado a tanta beleza fazem dessa lagoa uma das mais desejadas do mundo”.

João Gomes, instrutor de mergulho que atende no atrativo, faz um convite a todos para viver essa experiência. Assista o vídeo:

Reservas

Com previsão de iniciar as atividades em meados de abril, visitantes interessados em conhecer a Lagoa Misteriosa já podem realizar a pré-reserva nas agências de turismo da região. Veja algumas opções no site: http://lagoamisteriosa.eco.br/onde-comprar

Lagoa Misteriosa é um dos destaques do Blog da Bonitour

As águas cristalinas, as atividades oferecidas e o fundo inatingível da Lagoa Misteriosa são algumas das características citadas no Blog da Bonitour Viagens e Turismo.

O texto ressalta que o atrativo oferece uma experiência inesquecível no destino de ecoturismo brasileiro. “Viajar e conhecer a Lagoa Misteriosa é um passeio que você precisa fazer”.

Confira um trecho do texto:

“As principais atividades são flutuação e mergulho. O uso dos equipamentos está incluso no passeio. As águas da Lagoa são tão cristalinas que muitos dizem que ao flutuar a impressão é que se está voando.

Para mergulho, existem quatro categorias, sendo que apenas uma (Mergulho Batismo) é liberada para quem não tem curso/certificação. Quem quiser se aventurar conta com uma explicação completa dos guias para depois mergulhar com cilindro, atingindo até oito metros de profundidade!”

Leia o texto na íntegra:

Saiba tudo sobre a Lagoa Misteriosa em Bonito MS

Australiana mergulha na Lagoa Misteriosa durante temporada com algas

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 6 de janeiro a visita de Alla Demtuska, da Austrália, que realizou o mergulho avançado durante a temporada com algas.

Acompanhada pelo instrutor João Gomes, revelou que: “realmente tive uma experiência misteriosa, foi ótimo, nunca havia mergulhado em um local como este anteriormente. Você olha para baixo, para cima, vê os paredões, algas em volta de você como se fossem estrelas”.

Veja as fotos:

mergulho com algas Mergulho com algas Mergulho com algas

Mergulhadora atinge 30 metros durante temporada com algas

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu em dezembro a visita de Mayla Castro. Ela realizou o passeio de mergulho e atingiu 30 metros de profundidade nesta temporada com algas.

Veja o vídeo:

 

Durante os meses de outubro à abril ocorre a proliferação de algas na Lagoa Misteriosa, processo natural que acontece todos os anos e que causa o turvamento das águas, transformando-as de azul cristalino em verde. Com a chegada da frente fria, que costuma acontecer em meados de abril, as mesmas desaparecem e as águas voltam a ficar claras

Militares mergulhadores realizam treinamento na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 13 de novembro, a visita de integrantes da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada, localizada no também município, composta por 9 mergulhadores.

A visita teve como intuito a prática de treinamento de mergulho no atrativo, ministrada pelo instrutor João Gomes. A capacitação acontece a cada 4 meses e tem como objetivo manter o adestramento dos militares especializados na área.

Para o último exercício do ano foi planejado um mergulho com maior profundidade, reabilitando os mergulhadores a um ambiente de alta pressão, possibilitando a simulação das paradas descompressivas. Ainda foi possível relembrar os procedimentos e executar a subida de emergência.

O sucesso da atividade foi um reflexo da excelente parceria entre a Companhia e a Lagoa Misteriosa, revelaram os militares.

As condições locais permitiram que todos os militares envolvidos se habilitassem da melhor maneira, contando com o ambiente ideal para a atividade que foi planejada, além da receptividade e profissionalismo da equipe de apoio.

Militares mergulhadores realizam treinamento na Lagoa Misteriosa

Visitantes realizam mergulho na temporada de algas na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 9 de novembro a visita de Gustavo Portilho e Thaís Portilho que realizaram o mergulho com cilindro atingindo a profundidade de 25 metros.

Apesar de ser período de algas as atividades de mergulho avançado opera durante o ano todo no atrativo.

Sobre a experiência, disseram:

“O mergulho na Lagoa Misteriosa foi uma experiência inesquecível. A infraestrutura é muito boa e os equipamentos de muito boa qualidade. Instrutores muito atenciosos e cuidadosos. Ficamo impressionados com a cultura de sustentabilidade existente no local. Recomendo a experiência!”.

Mergulho com Algas na Lagoa