Gabrielle Cardoso, bailarina do Faustão, visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu no dia 06 de julho a visita de Gabrielle Cardoso, bailarina do Faustão, e de seu namorado Felipe Siqueira.

A dupla provou a gastronomia da Mimosa e em seguida foram realizar o passeio de trilha e cachoeiras, acompanhados pelo guia de turismo Morales.

Sobre a visita, revelaram que adoraram tudo! “Realmente a Mimosa é muito bonita. Comida boa e doce de leite perfeito”, disseram!

Já no dia 7 de julho o casal visitou a Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

Na Lagoa Misteriosa realizaram o passeio de mergulho com cilindro! Sobre a experiência, disseram: “Melhor mergulho da minha vida!!!Que água linda, que energia boa, que natureza magnífica! Pra sempre na memória. Obrigada a todos da equipe!”.

Gabrielle Cardoso e Felipe na Lagoa Misteriosa
Gabrielle Cardoso e Felipe na Lagoa Misteriosa

Gabe, como é conhecida nas redes sociais, publicou duas fotos em seu perfil no instagram sobre a Lagoa Misteriosa. Uma foto na qual aparece de biquini sobre as escadarias teve mais de quatro mil curtidas.

Já a segunda imagem mostra Gabrielle e Felipe mergulhando no atrativo. Na legenda disse: “Atém embaixo d’água com você…e que água”. A imagem publicada a uma semana já possui mais de 2,2 mil curtidas.

Sobre o mergulho

O mergulho na Lagoa Misteriosa é fenomenal: a sensação que se tem ao mergulhar em águas tão transparentes sobre um abismo é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

Esqueça do mundo e contemple a imensidão da Lagoa Misteriosa: a visão dos dois abismos azuis, os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz. Dura em torno de 30 a 40 minutos.

As reservas para os passeios na Lagoa Misteriosa são feitas pelas agências de turismo da região. Veja algumas opções no site abaixo:

Home

Atrativo de Jardim recebe certificado do Guinness World Records

O renomado fotógrafo de natureza Marcio Cabral visitou a região de Bonito e Jardim em junho deste ano. O intuito foi realizar novos registros nos atrativos turísticos da região. Durante sua passagem pelo Grupo Rio da Prata, Marcio entregou ao gerente do atrativo Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata, Téodison Gonçalves, o certificado do Guinnes World Records, conquistado em setembro de 2016 com uma imagem subaquática panorâmica feita na Lagoa Misteriosa.

Gerente Teódison Gonçalves recebe o certificado de Marcio Cabral

Em reportagem para o site oficial do Guinness (www.guinnessworldrecords.com) Marcio revelou como escolheu o atrativo para realizar este novo feito.

“… a Lagoa Misteriosa é um dos locais mais impressionantes para o mergulho em água doce. É uma caverna inundada e a visibilidade pode chegar a mais de 60 metros da superfície. Em 2011 eu fiz a primeira imagem esférica neste lugar, foi a primeira foto deste tipo feita em uma caverna, mas não era nada próximo do que eu estava tentando produzir”.

Marcio, então começou a trabalhar mais uma vez e depois de uma série de registros cuidadosos da caverna subaquática o resultado da foto foi impressionante. O fotógrafo conseguiu quase duplicar seu recorde já que a imagem da Lagoa Misteriosa atingiu de 495.684.098 megapixels.

Foto Panorâmica Lagoa Misteriosa.

As imagens panorâmicas do renomado fotógrafo já receberam Prêmios e Menções Honrosas em competições importantes como a Sony WPA, Maria Luiza, Oasis, Epson Panoawards e Loupe Awards. Marcio Cabral foi o pioneiro na introdução da técnica HDR (High Dynamic Range) no Brasil e é considerado um dos cinco melhores do mundo em fotografia panorâmica.

Mais informações: http://www.fotoexplorer.com/

Mergulho na Lagoa Misteriosa é cenário para pedido de casamento

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu em abril a visita do casal Ícaro e Raíssa. A dupla realizou o mergulho com cilindro, porém o passeio teve uma surpresa mais.

Ícaro planejou pedir a mão de sua namorada em casamento e escolheu o atrativo como o cenário ideal.

Ainda submersos, Ícaro fez o pedido. Raíssa, emocionada, disse sim!

Sobre o momento, disseram:

“Foram 10 anos de amizade que já há cinco anos se transformou numa linda história de amor. Nossa intimidade e nosso companheirismo deixaram a missão de surpreender cada vez mais difícil. Escolhi Bonito e região, um local tão maravilhoso como a Lagoa Misteriosa, para pedi-la em casamento e nada deixou a desejar. Foi uma paisagem espetacular para decorar o mais emocionante dos “SIM”. Obrigado a toda equipe, em particular os amigos João e Felipe que me ajudaram nessa missão inesquecível”.

Mergulhadores NAUI visitam a Lagoa Misteriosa em maio

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 28 de maio a visita de Daniel e Alexandre, mergulhadores formados pela NAUI (National Association of Underwater Instructors).

Sobre a experiência, Alexandre disse: “Espetacular o mergulho! Visibilidade impressionante, parece não ter fim. Vale a pena a experiência”.

Já Daniel, disse: “A Lagoa Misteriosa como sempre impressionante. Hoje desci aos 25 metros de profundidade. Agradecimentos a toda equipe, instrutores Tomaz, João e Rudimar. Agradeço também a minha certificadora NAUI. Até a próxima!”.

Autores do perfil Viaje seu Mundo visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no dia 29 de maio a visita de Fabiano Martins e Winnie, autores do perfil Viaje Seu Mundo.

Fabiano realizou o passeio de flutuação e mergulho e Winnie flutuou nas águas cristalinas da Lagoa Misteriosa. Em depoimento disse:

Difícil explicar com palavras esta experiência incrível! O Brasil não cansa de me impressionar com as suas belezas naturais. A Lagoa Misteriosa é sem dúvidas uma das coisas mais belas que já vi em toda minha vida. Amando demais Bonito e todas as suas atrações. Se puder, não deixe de realizar o mergulho com cilindro. É sensacional. Garanto que não vai se arrepender. O nosso muito obrigado e um grande abraço a toda a equipe pelo carinho e profissionalismo a nós oferecido”.

Sobre o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, disseram: “Que oportunidade incrível poder desfrutar desse passeio tão lindo e cheio de vida. O contato com a natureza durante a flutuação é de fazer qualquer coração bater mais forte. Que água! Que visual! Estamos indo embora com gostinho de quero mais. Obrigada e parabéns a todos da equipe pelo excelente trabalho. Esperamos voltar em breve”.

A dupla visitou também a Estância Mimosa. Acompanhados pelo guia de turismo Sérgio Reis, realizaram o passeio de trilha e cachoeira. Em conversa com os colaboradores do atrativo revelaram estar encantados com o ar de fazenda da nossa sede. Já após o almoço relataram que suas expectativas foram superadas!

Chefs realizam passeios nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Os Chefs Paulo Machado e Inês Oliva realizaram em maio mais um treinamento gastronômico para os colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa.

Durante a visita aproveitaram para realizar o passeio de mergulho na Lagoa Misteriosa e a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Sobre a experiência, disseram:

Vir ao paraíso dá direito a passar pelas águas da Lagoa Misteriosa!Uma vez mais esta maldita felicidade! Um abraço!” – Paulo Machado.

“Desde o início ao fim uma experiência inesquecível! A equipe super profissional que passa segurança. Todo trajeto até a lagoa foi incrível. Jamais esquecerei esse momento. Obrigado a todos que possibilitaram essa experiência. Muito feliz” – Inês Oliva.

TV Japonesa NHK realiza filmagens nos atrativos do Grupo Rio da Prata

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no dia 24 de maio a visita da equipe da TV japonesa NHK, que apresenta o programa GREAT NATURE.

O grupo realizou os passeios de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e também os passeios de mergulho com cilindro e flutuação na Lagoa Misteriosa.

Sobre a experiência, disseram:

Fiquei impressionado com a paisagem e sentir que o local é bem protegido por causa de peixes vistos no rio Olho d’Água”.

A visita da TV no destino de ecoturismo brasileiro tem como objetivo captar imagens e vídeos para a realização de um documentário sobre Bonito e região, pesquisando informações técnicas precisas sobre o razão das águas serem tão cristalinas, bem como sobre a função do “Lime Stone” (que é um tipo de pedra natural calcária, sedimentar, composta em grande parte do mineral calcita carbonato de cálcio: (CaCO3)).

O programa será apresentado ao público jovem (na faixa etária de 18 a 30 anos) com o objetivo de impressionar, valorizando o planalto brasileiro, a quantidade de água existente na região, a cristalinidade de nossas águas e também as diversidades de fauna e flora.

As filmagens incluíram mergulhos, em Bonito e Jardim, abrangendo cavernas.

A equipe japonesa foi representada pela pesquisadora Eliza Otsuka, pelo produtor de TV Keisuke Matsunaga e pelo cameraman. A TV contratou no Brasil dois mergulhadores profissionais, sendo um deles de Bonito, o biólogo Edmundo Dinelli, e o outro do Rio de Janeiro, Rodrigo Tomé, conhecido por seus trabalhos no canal Off e pelos trabalhos realizados em Bonito.

Os trabalhos contaram com o apoio da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio de Bonito.

(Com informações Prefeitura de Bonito MS)

Canal Cozinhando Bom Gosto e 3 em 3 Visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) receberam em maio, em parceria com a agência Águas Turismo, a visita de Anderson Spinelli, Sidney e Andrea, do Canal 3em3 (@3em3tv) e Destinos Imperdíveis (@DESTINOSIMPERDIVEIS), e também de Gabriela Rossi do Canal Cozinhando Bom Gosto (@cozinhadobomgosto).

Sobre a experiência, Andy disse:

“Essa é minha segunda vez na Lagoa Misteriosa e com certeza voltarei diversas vezes!Um dos passeios mais incríveis do Brasil do mundo!Parabéns pela equipe incrível. Paraíso na terra! Muitíssimo obrigado.”

Comentarista Roger Flores visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no dia 14 de maio a vista de Roger Flores, comentarista esportivo do SporTV e do Premiere Futebol Clube.

O ex-jogador de futebol realizou o passeio de mergulho na Lagoa Misteriosa e o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Sobre a experiência, disse:

“Experiência espetacular, mergulhos em águas cristalinas sempre conduzidos por bons guias. Cenários maravilhosos”.

Confira as fotos:

Integrantes do Exército participam de treinamento na Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) receberam no dia 9 de maio a Equipe de Busca e Salvamento do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3ºBAVEX).

Com o apoio do instrutor de mergulho João Gomes e sob o comando do 1º Sargento Marcos Ferreira de Almeida, os atrativos foram palco para a capacitação técnica de 18 mergulhadores que realizaram exercícios de adestramento aquático como: resgate em corredeiras, atendimento e remoção de vítimas em ambiente aquático com correnteza e mergulho técnico com profundidade resgate da Aviação do Exército.

Em depoimento, o Sargento Almeida disse: “Agradecemos a hospitalidade e o profissionalismo demonstrado em todos os exercícios propostos e das instruções propícias e bem cuidadas nos dando a oportunidade, nesse Bioma único e perfeito, a execução de todas as atividades propostas”.

Os atrativos receberam em anos anteriores a equipe com a mesma finalidade. Sobre a parceria, o Sargento revelou: “Que ela seja mantida por vários anos,proporcionado o adestramento e a manutenção da operacionalidade das equipes que compõem o 3º Batalhão de Aviação do Exército”.

Após o treinamento, o 3º Batalhão de Aviação do Exército concedeu um Diploma de Agradecimento aos passeios.

Veja as fotos: