Acadêmicos de Turismo realizam visita técnica na Lagoa Misteriosa e no Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, localizados em Jardim (MS), receberam no dia 3 de setembro, a visita técnica de alunos do 6º semestre do curso de Bacharelado em Turismo e Meio Ambiente, da UFMS Campus de Bonito.

O objetivo da visita da disciplina Turismo em Áreas Naturais, foi conhecer uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e suas estratégias de manejo, com ênfase para as práticas turísticas realizadas de forma monitorada e dentro do que o Plano de Manejo da Reserva preconiza.

No Rio da Prata o grupo realizou a trilha da Seriema em companhia do Osvaldo Junior, Engenheiro Ambiental dos passeios, que apresentou as instalações de serviços, escritórios, fogão de lenha para elaboração dos doces, laboratório de sementes, viveiro de mudas, horta, pomar, entre outros aspectos.

Após essa visita, os alunos deslocaram-se até o deck da nascente do Olho Dágua, acompanhados também, por Samuel Duleba.

De acordo com Sandro Menezes, um dos responsáveis pela concretização da visita técnica, “a visita à Lagoa Misteriosa também foi ótima…O local é lindo, a estrutura excelente e o passeio é bem gostoso. Uma trilha na medida certa, com o prêmio da vista da Lagoa a partir do mirante e a flutuação naquele “poção” de um azul profundo…..Maravilhoso!!!“, conclui.

Participaram os acadêmicos: William Yudi, Marilene Padilha, Kelly Silva, Gizeli Silva e Clara Cardoso.

Acadêmicos de Turismo realizam visita técnica na Lagoa Misteriosa e no Rio da Prata
Acadêmicos na Lagoa Misteriosa – Jardim MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *