Alunos de Jardim (MS) participam de projeto da Lagoa Misteriosa

“Educando e Plantando Rio da Prata e Lagoa Misteriosa” chega a sua 7ª edição, visando sensibilização ambiental de estudantes.

A Lagoa Misteriosa deu continuidade, entre os dias 15 e 17 de setembro, à 7ª edição do projeto “Educando e Plantando Rio da Prata e Lagoa Misteriosa”.

Alunos do 5º e 9º ano das escolas da rede de ensino de Jardim (MS) foram até o atrativo, acompanhados por seus educadores, e conheceram de perto a prática de ecoturismo e as atividades ambientais adotadas.

Foram realizadas visitas guiadas à horta orgânica, minhocário, viveiro de mudas, sementário, área de compostagem. Além disso, os estudantes puderam contemplar o mirante da Lagoa Misteriosa e plantar uma muda de árvore nativa.

De acordo com Osvaldo Esterquile Jr, engenheiro ambiental do Grupo Rio da Prata, o objetivo do projeto é despertar os jovens cidadãos à conservação dos recursos naturais Água, Solo, Floresta e os Animais e também se divertir e refletir com a natureza, conhecendo o ecoturismo.

Durante a visita, a equipe do Grupo Rio da Prata foi presenteada com uma maquete do Lagoa Misteriosa feita pelos alunos do 5º ano da Escola Beracy Brunet Barbosa, orientados pela professora Kátia Farias.

Visita ao mirante da Lagoa Misteriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *