Cadeirantes realizam mergulho na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), proporcionou a dois visitantes uma experiência muito especial.

Caio Souza e Edson Passafaro são cadeirantes que realizaram o sonho de conhecer o atrativo. Ambos, acompanhados pela equipe de instrutores da Lagoa Misteriosa, realizaram o passeio de mergulho com cilindro.

Caio revelou que conheceu o atrativo pelas redes sociais e desde então decidiu que conheceria o local. “Conheci a Lagoa Misteriosa através do Instagram mas assim que cheguei ao deck me deparei com uma vista maravilhosa. Indescritível”.

 

Edson Passafaro
Edson Passafaro
Caio Souza

Acompanhado pelos instrutores, Caio realizou o mergulho batismo atingindo 8 metros de profundidade. A emoção tomou conta do mergulhador. “Gostaria de agradecer a toda a equipe que fez com que esse meu sonho se torna-se realidade… nunca imaginei que faria um passeio desses”, disse.

Edson é mergulhador experiente e já praticou a atividades em outros locais, porém ele revelou que a Lagoa Misteriosa foi um dos mergulhos mais incríveis que já realizou. “Lugar mágico, equipe profissional e humana, amigos do coração”, revelou em depoimento.

Ele atingiu 18 metros de profundidade.

Trajeto

O acesso à Lagoa é feito por uma trilha e uma escadaria de 179 degraus. Porém há uma outra opção para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. A locomoção é feita de carro até a entrada de serviço mais próxima ao acesso da tirolesa. Depois há um pequeno trecho, com cerca de 80 metros que pode ser feito com cadeira de rodas adaptada ou também carregado. A estrutura, construída em 2012, tem por objetivo o transporte dos equipamentos de mergulho, bem como para resgate em casos de emergência.

“Toda a preparação e descida com a tirolesa foi super tranquila. Toda a equipe me passou muita confiança e muita competência fazendo com que eu não sentisse medo algum. Para falar a verdade a descida pela tirolesa foi um atrativo a mais no passeio”, revelou Caio.

Já Edson ressaltou a estrutura e o profissionalismo para bem receber os visitantes e recomendou “as pessoas que tem vontade podem vir. O passeio e toda logística é muito seguro”.

Mais informações sobre o mergulho especial podem ser obtidas através do e-mail: contato@lagoamisteriosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *