Imagem em 360º da Lagoa Misteriosa conquista Prêmio Internacional de fotografia

Uma imagem subaquática em 360º da Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), de autoria do fotógrafo Márcio Cabral, conquistou premiação ouro no Pano Awards – The Epson International Photographic, um dos mais concorridos e conceituados concursos de fotografia do mundo.

Informações publicadas no Portal Imaginabilis revela que a Epson criou o concurso para conhecer os melhores profissionais do mundo especializados nesse formato de fotografia. “É uma verdadeira Olimpíada de fotos panorâmicas e imagens em 360º”.

Pela primeira vez, profissionais brasileiros obtiveram êxito no concurso. Entre eles, Márcio Cabral, que além de conquistar o prêmio Ouro na categoria VR 360º com a imagem subaquática que revela o ambiente cavernícola da Lagoa Misteriosa, conquistou premiação bronze com outra imagem de Jardim – o vulcão e as águas cristalinas do passeio de flutuação realizado no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Imagem vencedora.

De acordo com Márcio ele conquistou o 5º lugar geral na categoria de fotos 360º com a imagem da Lagoa Misteriosa foi também a foto subaquática mais bem colocada. “Fiquei muito contente em saber do prêmio ainda mais por ter sido a imagem da Lagoa Misteriosa que é especial para mim. Fotografar a Lagoa foi uma experiência fascinante”, nos conta.

O profissional revela ainda que o prêmio “representa um grande reconhecimento pelo trabalho que tenho feito nos últimos anos na área da fotografia panorâmica e 360º, tendo em vista o alto nível dos fotógrafos participantes e corpo de jurados”.

Clique aqui e veja a foto 360º da Lagoa da Misteriosa!

Já para o proprietário do atrativo, Eduardo Folley Coelho, a satisfação por essa conquista reforça a importância de parcerias com profissionais renomados. “Ficamos muito felizes em termos a parceria com um fotógrafo de tanta competência profissional. Nosso relacionamento com Márcio Cabral sempre nos traz surpresas agradáveis”, diz Eduardo.

Márcio Cabral esteve em Jardim em setembro de 2011, acompanhado pelo instrutor de mergulho, Vinícius Lira de C. Nóbrega. A panorâmica da Lagoa Misteriosa foi a primeira no mundo feita em caverna de água doce, realizada numa profundidade entre 20 a 25 metros.

Para a próxima edição, Márcio antecipa e confirma sua participação. “Devo participar com outras imagens da Lagoa Misteriosa e produzir novas imagens dos passeios”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *