Integrantes do Exército participam de treinamento na Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) receberam no dia 9 de maio a Equipe de Busca e Salvamento do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3ºBAVEX).

Com o apoio do instrutor de mergulho João Gomes e sob o comando do 1º Sargento Marcos Ferreira de Almeida, os atrativos foram palco para a capacitação técnica de 18 mergulhadores que realizaram exercícios de adestramento aquático como: resgate em corredeiras, atendimento e remoção de vítimas em ambiente aquático com correnteza e mergulho técnico com profundidade resgate da Aviação do Exército.

Em depoimento, o Sargento Almeida disse: “Agradecemos a hospitalidade e o profissionalismo demonstrado em todos os exercícios propostos e das instruções propícias e bem cuidadas nos dando a oportunidade, nesse Bioma único e perfeito, a execução de todas as atividades propostas”.

Os atrativos receberam em anos anteriores a equipe com a mesma finalidade. Sobre a parceria, o Sargento revelou: “Que ela seja mantida por vários anos,proporcionado o adestramento e a manutenção da operacionalidade das equipes que compõem o 3º Batalhão de Aviação do Exército”.

Após o treinamento, o 3º Batalhão de Aviação do Exército concedeu um Diploma de Agradecimento aos passeios.

Veja as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *