Jornalistas italianos visitam a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata

Os atrativos turísticos de Jardim (MS), Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa receberam, respectivamente nos dias 13 e 14 de setembro, a visita de jornalistas italianos.

A press trip faz parte da ação do Programa de Relações Públicas da Embratur em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Comissão Abeta Mato Grosso do Sul, Secretaria de Turismo de Bonito, Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e empresários de turismo.

Jornalistas italianos visitam a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata
Simona, Claudia e Leonardo, jornalistas da TV Italiana.

Os italianos farão imagens para o programa “Geo & Geo”, da emissora RAI, que transmite documentários itinerantes sobre a natureza. O principal objetivo da ação é promover o Estado do Mato Grosso do Sul como pólo de ecoturismo e aventura e divulgar os potenciais turísticos do Centro-Oeste brasileiro no exterior.

De acordo com Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental dos atrativos, que acompanhou os profissionais durante os passeios “Eles ficaram maravilhados com a água e a vida aquática. Em filmagens no rio Olho D’água Claudia disse estar sendo uma das melhores experiências da vida dela em água transparente, dizendo ser inacreditável poder observar a floresta dentro da água colocando os olhos dentro da água em seguida levantando a face mostrando as árvores”, nos conta Osvaldo.

Já na Lagoa Misteriosa, Simona – assistente de filmagem – “disse que assim que viu o folder no aeroporto, já mostrou afirmando temos que ir neste lugar!”, completou o engenheiro.

Na Lagoa fizeram filmagens em mergulho Scuba Dive. O Cinegrafista mergulho a 25 metros e a apresentadora em aproximadamente 12.

A equipe visitou também os atrativos: Passo da Lontra, Pousada Aguapé, Boca da Onça, Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas e Estância Mimosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *