Lagoa Misteriosa comemora aniversário e depoimentos revelam experiência única

Carolina Schrappe, mergulhadora profissional, realiza treinamento de apneia na Lagoa Misteriosa.

Um lugar  “escondido” entre as matas ciliares e que a primeira vista surpreende visitantes ávidos por conhecer novas experiências. Essa é a Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), que oferece aos visitantes passeios de flutuação e mergulho com cilindro.

 

Em agosto deste ano, o atrativo comemora dois anos da retomada de suas atividades. Durante esse período, recebeu os mais variados perfis de visitantes: pessoas que não sabem nadar; quem nunca realizou mergulho; mergulhadores profissionais; equipes de reportagens; visitas técnicas; entre outros.

A admiração pelas águas cristalinas e a profundidade desconhecida da Lagoa Misteriosa (o máximo atingido foi 220 metros pelo mergulhador Gilberto Menezes) são algumas das características do local que tornam o passeio em uma experiência única.

Há exato um ano atrás, Carolina Schrappe, mergulhadora profissional e recordista sul-americana em duas modalidades de apneia (atividade que consiste em permanecer o maior tempo submerso ou percorrer a maior distância ou profundidade sob a água e sem o auxílio de equipamentos para a respiração), visitou a Lagoa Misteriosa com o objetivo de realizar um treinamento no local.

Publicitário Fernando Rocha de Mello realizou o mergulho pela primeira vez.

Sobre o passeio, Carol relata que “mergulhar na Lagoa Misteriosa é como mergulhar em outro mundo. O lugar é fantástico para todas as práticas do mergulho, desde o snorkel (flutuação) até mergulhos técnicos. A água é transparente e a sensação é de que você está voando. Eu como atleta de mergulho Livre, posso fazer mergulho de todos os níveis na Lagoa. Um lugar único no mundo, e posso falar com orgulho que temos um lugar como esse aqui no Brasil, já conheci muitos lugares no mundo e nada se compara a Lagoa Misteriosa”, diz.

 

Porém o encantamento é também percebido por quem encontrou na Lagoa Misteriosa, a oportunidade de conhecer um mundo submerso.

“O mergulho na Lagoa Misteriosa é indescritível, a beleza é singular. Quando se inicia o passeio o azul das águas é impressionante. Vale muito a experiência de mergulhar e ver

Arquiteta Victoria Delvizio

o abismo com os paredões de pedra na sua volta. Quero muito fazê-lo novamente pois acho que cada mergulho é uma beleza com detalhes diferentes”, revela o publicitário Fernando Rocha de Mello, que realizou o mergulho pela primeira vez no atrativo.

 

Já o passeio de flutuação permite que o visitante tenha a visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa. “Entrar na lagoa e flutuar é uma sensação maravilhosa, pois a profundidade nos dá muito mais liberdade para mergulhar e movimentar, explorando o local. Podemos fazer apneia também, visualizando a Lagoa de diferentes posições, facilitando tirar várias fotos e registrar o momento”, revela a arquiteta Victoria Delvizio, que visitou o atrativo em agosto deste ano.

Momentos descontra ídos e de diversão citados acima na Lagoa Misteriosa podem ser vistos no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *