Lagoa Misteriosa completa 5 anos de operação turística

Considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil e a sétima maior caverna em extensão no país, a Lagoa Misteriosa desperta diversas emoções em quem a visita.

Alguns a denominam de “Surreal”, “Indescritível”, “Sensacional” ao compartilharem suas experiências no TripAdvisor, maior portal de turismo do mundo.

Ruana T. do Rio de Janeiro, realizou o mergulho batismo, e revelou que “não dá para imaginar o tamanho de amor que é esse lugar, o tamanho do sonho que esse lugar tem. É inacreditável e não cabe em palavras. Fiz mergulho de cilindro e foram os 30 minutos mais lindos da vida! Instrutores extremamente atenciosos, pacientes, cuidadosos e dedicados”.

Já Alexandre P. disse que visitar a Lagoa Misteriosa é uma “experiência fantástica! Cenário encantador e misterioso mesmo. A sensação de estar flutuando no espaço é mágica! Estrutura do lugar ótima, inclusive para portadores de necessidades especiais, os guias e estrutura são preparados para atender. Uma experiência mágica que recomendo muito!”.

Foto: Marcio Cabral

Em julho deste ano dois cadeirantes realizaram o sonho em conhecer o atrativo. Caio Souza e Edson Passafaro realizaram o mergulho com cilindro. Como foi a primeira experiência de Caio ele mergulhou até 8 metros de profundidade. Já Edson, mergulhador experiente, atingiu 18 metros.

“Gostaria de agradecer a toda a equipe que fez com que esse meu sonho se torna-se realidade… nunca imaginei que faria um passeio desses”, revelou Caio, emocionado.

João Gomes, instrutor de mergulho que atua no atrativo deste sua reabertura em 2011, revela que “o grande diferencial da Lagoa em relação aos outros mergulhos são as histórias sobre a caverna inundada, a interação com o grupo de visitantes e a beleza da água”.

Ele revela também momentos de superação. “Neste ano recebemos a visita de pessoas que queriam muito realizar o passeio porém o medo tomava conta. Elas choravam muito. Porém com muita calma e transmitindo segurança elas conseguiram realizar o mergulho”, diz João.

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim, no Mato Grosso do Sul, celebra seu quinto aniversário no dia 29 de julho. Durante esse período as águas cristalinas e a profundidade desconhecida atraíram pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo que visitaram o local para realizar o passeio de flutuação e o mergulho com cilindro.

Atividades

A Lagoa Misteriosa oferece aos visitantes os passeios de flutuação, mergulho com cilindro nas categorias batismo (8m), básico (18m), avançado (25m) e técnico (60), sendo as três últimas específicas para visitantes que possuem curso de mergulho de acordo com cada modalidade.

As reservas para os passeios são feitas através das agências de turismo da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *