Lagoa Misteriosa é citada em site sobre curiosidades

No mês de fevereiro a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) foi um dos destaques do Portal Megacurioso, cujo intuito é compartilhar informações sobre os mais variados assuntos de uma forma divertida e de fácil absorção.

Por terem, anteriormente, publicado uma reportagem sobre os buracos mais famosos e bonitos do mundo, leitores do site entraram em contato para avisar sobre a Lagoa Misteriosa.

Veja trecho:

“Há alguns dias nós publicamos uma lista com diversos buracos mais famosos e bonitos do mundo, você lembra? As belezas naturais fizeram tanto sucesso que alguns leitores sugeriram que falássemos a respeito da Lagoa Misteriosa, um lugar encantador e que fica aqui mesmo no Brasil”.

As curiosidades da Lagoa Misteriosa, publicadas pelo portal foram:

– Ela é considerada a sétima caverna mais profunda do Brasil;
– A primeira pessoa a mergulhar na lagoa foi Augusto Auler, em setembro de 1992;
– A Lagoa Misteriosa foi a primeira lagoa brasileira a ter seu plano de manejo espeleológico aprovado pelo Centro Nacional de Pesquisas e Conservação de Cavernas;
– A cavidade da lagoa tem início na altura do corpo rochoso que separa os dois poços, dando à caverna um formato de túnel, que começa a 5,5 metros de profundidade.

Confira a matéria na íntegra no link: http://bit.ly/1dVFCbi

Obs: Devido as condições climáticas, durante o período de meados de Outubro a meados de Abril as atividades flutuação e Mergulho com cilindro na categoria Batismo (8m) ficam suspensas devido a proliferação de microalgas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *