Lagoa Misteriosa é opção durante as férias

As cidades de Bonito e Jardim (MS), reconhecidas internacionalmente por suas belezas naturais, costumam atrair turistas de diversas regiões durante as férias.

Esse período é ideal para conhecer um dos mais surpreendentes atrativos da região: a Lagoa Misteriosa, que está aberta para mergulho básico e avançado, apesar de não estar operando para as atividades de flutuação e mergulho de batismo por conta da visibilidade da água.

Nesta época do ano, com o aumento da incidência solar, ocorre um processo de turvamento das águas do atrativo de Jardim (MS), cujas águas de tom azul cristalino passam para o verde, devido a proliferação de algas. “Este é um processo natural, que ocorre desde meados da década de 70, época também em que a Lagoa Misteriosa foi descoberta, segundo informações dos antigos proprietários do local“, comentou a Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, Luiza Coelho.

Ainda segundo Luiza Coelho, o período de água verde, geralmente, vai do final de setembro até o início de abril, impossibilitando a realização das atividades de flutuação e batismo. “A camada de algas se concentra na superfície, atrapalhando a visibilidade para o visitante, contudo não impede a realização do mergulho certificado, ou seja, do mergulho básico e avançado, os quais vão até as profundidades de 18 a 25 metros, respectivamente”, ressaltou.

A Lagoa Misteriosa fica aberta para os mergulhadores certificados o ano todo, porém a melhor época para visitá-la é quando as águas estão mais cristalinas, de abril a setembro, atingindo a incrível visibilidade de 40 metros.

Foto: Marcio Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *