Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata são finalistas no Prêmio ECO 2018

O investimento constante em inovação e sustentabilidade, aliado às boas práticas, levou a Japacanim Ecoturismo Ltda., (leia-se Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa), empresa localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, à final do Prêmio ECO® 2018, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e Estadão.

A empresa sul-mato-grossense está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”.

Lagoa isteriosa
Os atrativos turísticos são resultados de um projeto familiar que colocou em prática a capacidade de empreender e inovar, com o propósito de criar um modelo de ecoturismo organizado com visitação limitada, focado em qualidade e segurança, e viável economicamente.

O objetivo principal é proteger e aprimorar a qualidade ambiental da fazenda, dentro dos princípios da sustentabilidade, respeitando o meio ambiente, de modo que estes atrativos naturais estejam disponíveis indefinidamente, possibilitando o desenvolvimento regional e promovendo a educação ambiental.

A cerimônia para divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em fevereiro de 2019.

Informações sobre os atrativos: www.riodaprata.com.br | www.lagoamisteriosa.com.br

Sobre o Prêmio

O Prêmio ECO®, que chega a sua 36ª edição, visa a distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente em nosso país.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked