Lagoa Misteriosa é tema de palestra em Jundiaí

Entre os dias 14 a 19 de agosto, a NAUI Mercosul realiza seu 16º Encontro Anual de Instrutores na cidade de Jundiaí (SP), considerado um dos mais importantes eventos de profissionais de mergulho recreativo da América do Sul.

Foto: Marcelo Krause

A edição 2012 contará com a participação do instrutor João da Silva Gomes, proprietário da Caiman Scuba Dive, operadora de mergulho localizada em Bonito (MS).

Em sua palestra, no dia 18 de agosto, João abordará as principais regiões de Mato Grosso do Sul – Bodoquena, Bonito e Jardim, considerados polos de ecoturismo e detentoras de diversos pontos de mergulho no Estado.

“Falarei brevemente sobre alguns atrativos na Serra da Bodoquena e em Bonito, porém um dos assuntos a ser trabalhado com mais ênfase será sobre a Lagoa Misteriosa, ponto de mergulho localizado em Jardim, que atrai mergulhadores de diversas partes do mundo. Abordarei as atividades desenvolvidas, que são a flutuação, mergulho com cilindro e o mergulho técnico”, revela João.

Além da Lagoa Misteriosa, João discorrerá sobre as atividades no Recanto Ecológico Rio da Prata, Abismo Anhumas, Rio Formoso, Gruta do Mimoso e Boca da Onça.

O destino de ecoturismo também fará parte da Mesa Redonda, no dia 19 de agosto, representado pelo instrutor João Gomes, na qual será abordada a comercialização de destinos ideais para a prática da atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *