Lagoa Misteriosa no Blog 1.000 dias

Rodrigo Junqueira, autor do Blog 1.000 Dias divulgou no ano passado um relato sobre sua visita à Lagoa Misteriosa (Jardim-MS).

 

Blog 1000 Dias

O Blog é um diário do projeto de mesmo nome, no qual Rodrigo e Ana programaram uma viagem de carro de 1000 dias por toda a América, inclusive diversos estados brasileiros. A bordo de uma Toyota Hillux, a dupla já viajou mais de 100 mil quilômetros, passando por mais de 500 cidades de 50 países e territórios!

Na rota dos viajantes, uma pausa para realizar o mergulho em águas cristalinas na Lagoa Misteriosa.

Confira alguns trechos do relato:

“Pois bem, quando iniciamos nossa viagem, já há mais de três anos, ouvimos que havia a chance de a atividade ser liberada em uma caverna, onde estava sendo feito o estudo de impacto ambiental. Finalmente, alguém tinha resolvido fazer o investimento! A caverna era a Lagoa Misteriosa, em Bonito, também um dos locais prediletos da nossa professora de mergulho livre de fazer seus treinamentos de apneia. Assim, deixamos o Brasil cheios de esperanças de que, ao voltarmos, ainda antes do fim dos 1000dias, poderíamos fazer um mergulho desse tipo na pátria amada. De longe, acompanhávamos as notícias e, por fim, veio a confirma

ção: o mergulho estava mesmo liberado na Lagoa Misteriosa!”

Saiba como foi o desfecho da notícia no link abaixo:

http://www.1000dias.com/rodrigo/a-lagoa-misteriosa

OBSERVAÇÃO: Devido as condições climáticas, durante o período de meados de Outubro a meados de Abril as atividades flutuação e Mergulho com cilindro na categoria Batismo (8m) ficam suspensas devido a proliferação de microalgas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *