Lagoa Misteriosa recebe novo grupo de cadeirantes

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 6 de setembro a visita especial de um grupo de cadeirantes da Scafo, centro de mergulho e agência de viagem, na companhia de William Spinetti, coordenador responsável pelo tour.

Telma de Oliveira e Jussara F. Duarte realizaram a flutuação no atrativo, enquanto os demais integrantes do grupo, Gilberto Porta, Lucas Chiconelli Casqueiro, Emir Nahas Casqueiro, realizaram o mergulho com cilindro juntamente com William Spinetti.

Em depoimento, revelaram:

“O passeio é incomparável, a Lagoa é maravilhosa… Me senti muito tranquila, muito a vontade. A descida pela tirolesa foi muito segura, foi mais tranquilo do que eu esperava… todo mundo tem que conhecer”.

“Foi uma experiência muito boa, a água é muito transparente, as cores, o raio de sol…Excelente”.

Trajeto

O acesso à Lagoa é feito por uma trilha e uma escadaria de 179 degraus. Porém há uma outra opção para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. A locomoção é feita de carro até a entrada de serviço mais próxima ao acesso da tirolesa. Depois há um pequeno trecho, com cerca de 80 metros que pode ser feito com cadeira de rodas adaptada ou também carregado. A estrutura, construída em 2012, tem por objetivo o transporte dos equipamentos de mergulho, bem como para resgate em casos de emergência.

Informações sobre o mergulho especial podem ser obtidas através do e-mail: contato@lagoamisteriosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *