No dia 29 de julho, a Lagoa Misteriosa (Jardim/MS), um dos principais atrativos de ecoturismo do Brasil, completou 14 anos de operação. Reconhecida por suas águas cristalinas e por sua profundidade ainda desconhecida, a Lagoa oferece aos visitantes experiências como flutuação e mergulho com cilindro, sempre acompanhadas por condutores capacitados e dentro de rígidos padrões de segurança.

Em 2024, a área que abriga a Lagoa Misteriosa foi oficialmente transformada em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), reforçando o compromisso permanente com a conservação da biodiversidade local.
Além disso, em 2025 o atrativo teve sua certificação Climate Positive renovada, concedida pela organização internacional Green Initiative, que reconhece iniciativas que capturam mais carbono do que emitem, reafirmando o compromisso com a sustentabilidade.
Ao longo de seus 14 anos, a beleza cênica, excelência no atendimento e a conservação da natureza têm sido reconhecidas pelos visitantes, que compartilham suas experiências no TripAdvisor com avaliações positivas e constantes.
“A Paisagem é incrível, pessoas muito atenciosas e dedicadas, local de fácil acesso. Mas, quando você inicia a flutuação, é algo inacreditável. Imagem fantástica”, compartilhou Eraldo S.
Para Grasiele B. a experiência no atrativo foi mágica: “A Lagoa Misteriosa é um daqueles lugares que parecem ter saído de um sonho. Um cenário encantador, de uma beleza surreal, que nos envolve desde o primeiro momento. A natureza ali é pura magia — águas cristalinas, uma atmosfera misteriosa e uma paz difícil de explicar, só sentindo mesmo. A experiência foi simplesmente inesquecível….Para quem busca algo mais do que apenas belas paisagens, a Lagoa Misteriosa é um convite à conexão com o que há de mais bonito e surpreendente no mundo natural. Simplesmente mágico!”.
A celebração desta data reforça o propósito da Lagoa Misteriosa: oferecer uma experiência inesquecível em harmonia com o meio ambiente, promovendo o ecoturismo responsável e a valorização dos recursos naturais.