Encontra-se no site da revista Go Outside, publicação no segmento de esportes e aventura um relato da mergulhadora Carolina Schrappe, sobre a viagem que fez em agosto de 2012 ao destino de ecoturismo brasileiro, Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul.
O texto, intitulado “Carol no fundo do mar”, traz dicas roteiro para quem quer aproveitar o lugar, conhecido pelas belas paisagens e pelas incríveis possibilidades de mergulho.
Os atrativos da região visitados pela atleta e equipe foram: Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo, Buraco das Araras e Projeto Jiboia.
Confira um trecho:
“ESTRUTURA PARA O MERGULHO”
Segundo Carolina, para um lugar onde não existia praticamente nada até que a estrutura e logística surpreende. Para chegar à lagoa você precisa pegar uma pequena trilha e uma escadaria de 70 metros aproximadamente. Ela também comenta sobre os diversos mirantes que encontrou no caminho. Depois da subida, já é possível observar a água cristalina e incrivelmente azul da lagoa. “A viagem foi muito boa, a lagoa continua linda e é um lugar espetacular para se mergulhar! Vale a pena ir conhecer esse pedaço do nosso Brasil”, diz Carol”.