Projeto visa aplicação de boas práticas ambientais em casa ou na escola, além do contato com o turismo e a importância do segmento para a cidade.
A 7ª edição do projeto Educando e Plantando Rio da Prata e Lagoa Misteriosa chegou ao fim com visita dos alunos da rede ensino de Jardim (MS) aos atrativos. Nesta edição do projeto participam mais de 200 pessoas, entre alunos do quinto e nono ano, acompanhados de professores, coordenadores e diretores das escolas.
Durante o passeio, os estudantes puderam conhecer de perto as práticas do ecoturismo, bem como a necessidade de conservação dos recursos naturais como água, solo, fauna e flora.
Segundo Osvaldo Esterquile Jr., engenheiro ambiental dos passeios, a iniciativa tinha como objetivo promover a restauração da vegetação nativa através do plantio de mudas da região, além de estimular a conscientização ambiental dos alunos da rede municipal de ensino.
Entre as atividades realizadas estavam trilha pelos projetos ambientais como minhocário, horta orgânica, sementário e viveiro de mudas; flutuação na nascente do rio Olho D’Água; contemplação do mirante da Lagoa Misteriosa e, por fim, plantio de mudas de árvores nativas da região.