“Educando e Plantando Rio da Prata e Lagoa Misteriosa” chega a sua 7ª edição, visando sensibilização ambiental de estudantes.
A Lagoa Misteriosa deu continuidade, entre os dias 15 e 17 de setembro, à 7ª edição do projeto “Educando e Plantando Rio da Prata e Lagoa Misteriosa”.
Alunos do 5º e 9º ano das escolas da rede de ensino de Jardim (MS) foram até o atrativo, acompanhados por seus educadores, e conheceram de perto a prática de ecoturismo e as atividades ambientais adotadas.
Foram realizadas visitas guiadas à horta orgânica, minhocário, viveiro de mudas, sementário, área de compostagem. Além disso, os estudantes puderam contemplar o mirante da Lagoa Misteriosa e plantar uma muda de árvore nativa.
De acordo com Osvaldo Esterquile Jr, engenheiro ambiental do Grupo Rio da Prata, o objetivo do projeto é despertar os jovens cidadãos à conservação dos recursos naturais Água, Solo, Floresta e os Animais e também se divertir e refletir com a natureza, conhecendo o ecoturismo.
Durante a visita, a equipe do Grupo Rio da Prata foi presenteada com uma maquete do Lagoa Misteriosa feita pelos alunos do 5º ano da Escola Beracy Brunet Barbosa, orientados pela professora Kátia Farias.