Lagoa Misteriosa ganha nova identidade visual: Durante o evento ABETA SUMMIT 2010, a Calebe|Design – empresa parceira da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) promoveu uma ação de tryvertising – uma espécie de teste com publicidade, na qual foi realizado um sorteio entre todos os associados.O atrativo ecoturístico de Jardim (MS), Recanto Ecológico Rio da Prata foi o sorteado e ganhou a criação da identidade visual do outro passeio pertencente ao grupo, a Lagoa Misteriosa. A proposta era que a Calebe|Design desenvolvesse o projeto e a empresa sorteada avaliasse o resultado.
Além de traduzir todos os atributos do local em uma representação gráfica, o projeto trouxe outro desafio pra a Calebe|Design: a distância.
O estúdio de comunicação online e offline adota uma abordagem prática e orientada para as necessidades de mercado dos clientes e – para se manter em sintonia com as expectativas da empresa – criou uma nova dinâmica de trabalho. A etapa inicial de coleta de dados foi facilitada por uma reunião presencial realizada quando os proprietários do empreendimento vieram a Belo Horizonte/MG, sede do estúdio.
Durante o desenvolvimento do projeto, toda a troca de informações foi feita por videoconferências. Após a apresentação e aprovação da identidade, os empresários receberam arquivos digitais de papelaria e um manual de uso da marca com diversas versões e aplicações que servem para garantir a manutenção das propriedades da marca em reproduções futuras.
“O que mais gostamos da nova marca da Lagoa é que não foi só criada uma marca, mas sim toda uma identidade visual para o atrativo, e foram trabalhadas as diversas aplicações e até a chamada, o que facilitou muito para a gente enxergar aonde queremos chegar, e até mesmo ampliou nossa visão de onde podemos chegar”, afirmou Eduardo Coellho, proprietário da Lagoa Misteriosa.
“O Eduardo sempre disse que o que mais gostava na Lagoa era olhar para cima de dentro d`água e ver o sol brilhando lá em cima e refletindo nas águas cristalinas em um jogo de cores com o azul. Quando começamos a pensar em uma nova logo, ele logo lembrou disso, e eu pensei: impossível! Ninguém nunca vai conseguir colocar essa sensação em uma logomarca. E quando vi nossa nova logo web, percebi que estava errada: o Calebe e sua equipe conseguiram! Parabéns!”, conclui Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade dos passeios.
Confira o processo de criação da identidade visual e os resultados do trabalho da Calebe|Design no vídeo abaixo:
http://vimeo.com/calebedesign/lagoamisteriosa
O layout do novo website e do novo folder da Lagoa Misteriosa também são de autoria do pessoal da Calebe|Design. E o case final da nova identidade visual do atrativo será apresentado no ABETA Summit 2011 pela empresa.
Com informações Abeta