Lagoa Misteriosa ganha nova identidade visual

Lagoa Misteriosa ganha nova identidade visual: Durante o evento ABETA SUMMIT 2010, a Calebe|Design – empresa parceira da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) promoveu uma ação de tryvertising – uma espécie de teste com publicidade, na qual foi realizado um sorteio entre todos os associados.Lagoa Misteriosa ganha nova identidade visualO atrativo ecoturístico de Jardim (MS), Recanto Ecológico Rio da Prata foi o sorteado e ganhou a criação da identidade visual do outro passeio pertencente ao grupo, a Lagoa Misteriosa. A proposta era que a Calebe|Design desenvolvesse o projeto e a empresa sorteada avaliasse o resultado.

Além de traduzir todos os atributos do local em uma representação gráfica, o projeto trouxe outro desafio pra a Calebe|Design: a distância.

O estúdio de comunicação online e offline adota uma abordagem prática e orientada para as necessidades de mercado dos clientes e – para se manter em sintonia com as expectativas da empresa – criou uma nova dinâmica de trabalho. A etapa inicial de coleta de dados foi facilitada por uma reunião presencial realizada quando os proprietários do empreendimento vieram a Belo Horizonte/MG, sede do estúdio.

Durante o desenvolvimento do projeto, toda a troca de informações foi feita por videoconferências. Após a apresentação e aprovação da identidade, os empresários receberam arquivos digitais de papelaria e um manual de uso da marca com diversas versões e aplicações que servem para garantir a manutenção das propriedades da marca em reproduções futuras.

“O que mais gostamos da nova marca da Lagoa é que não foi só criada uma marca, mas sim toda uma identidade visual para o atrativo, e foram trabalhadas as diversas aplicações e até a chamada, o que facilitou muito para a gente enxergar aonde queremos chegar, e até mesmo ampliou nossa visão de onde podemos chegar”, afirmou Eduardo Coellho, proprietário da Lagoa Misteriosa.Lagoa Misteriosa ganha nova identidade visual

O Eduardo sempre disse que o que mais gostava na Lagoa era olhar para cima de dentro d`água e ver o sol brilhando lá em cima e refletindo nas águas cristalinas em um jogo de cores com o azul. Quando começamos a pensar em uma nova logo, ele logo lembrou disso, e eu pensei: impossível! Ninguém nunca vai conseguir colocar essa sensação em uma logomarca. E quando vi nossa nova logo web, percebi que estava errada: o Calebe e sua equipe conseguiram! Parabéns!”, conclui Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade dos passeios.

Confira o processo de criação da identidade visual e os resultados do trabalho da Calebe|Design no vídeo abaixo:
http://vimeo.com/calebedesign/lagoamisteriosa

O layout do novo website e do novo folder da Lagoa Misteriosa também são de autoria do pessoal da Calebe|Design. E o case final da nova identidade visual do atrativo será apresentado no ABETA Summit 2011 pela empresa.

Logo da Lagoa antes da nova identidade visual.

Com informações Abeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *