“A água totalmente limpa permite uma visibilidade de até 50 metros. A luz que entra pela fenda e encontra a água também proporciona um visual único. Ainda é um mistério como isso acontece, mas a impressão que dá é de que a iluminação vem da água”. Essas são falas de Eduardo Coelho, proprietário da Lagoa Misteriosa e Diretor da Abeta, proferidas durante o almoço patrocinado pelo estado de Mato Grosso do Sul, no ABETA SUMMIT 2011.
Na ocasião foi apresentado o novo vídeo institucional do destino, que mostra todas as regiões do estado e os seus principais atrativos.
Eduardo Coelho, fez uma breve apresentação do destino e falou sobre o novo atrativo da região, a Lagoa Misteriosa, localizada no município de Jardim, a cerca de 50 quilômetros de Bonito.
“Este é um atrativo que já funcionou no passado, mas acabou sendo fechado por falta de licenças ambientais”, contou. O documento foi obtido no último mês de julho e desde então a Lagoa Misteriosa vem operando em regime de testes. Ela é hoje a primeira cavidade alagada a ter licença de operação turística no Brasil. O atrativo faz parte do circuito de atividades de Bonito e tem capacidade para receber até 120 visitantes por dia.
Ele destacou ainda que o atrativo está sendo apresentado agora às agências e operadoras que trabalham com o destino, o que deve fazer com que o número de visitantes aumente nos próximos meses. “Estamos entrando agora no circuito das operadoras. Temos recebido muitos visitantes que procuram o mergulho com cilindro e os cursos de mergulho”, afirmou.
Com informações Mercado e Eventos