No dia 19 de junho, a Lagoa Misteriosa (Jardim/MS) recebeu Jefferson Lages, um visitante usuário de cadeira de rodas, para um passeio de flutuação.
Para superar o desafio da escadaria de 179 degraus que leva à lagoa, Jefferson utilizou uma tirolesa, com o apoio da dedicada equipe do passeio.
“Para vencer os degraus e chegar na Lagoa Misteriosa, desci e subi de tirolesa. A equipe estava preparada e pude curtir o passeio com segurança. Gratíssimo pela oportunidade”, revelou Jefferson.
O trajeto até a Lagoa é geralmente feito por uma trilha e uma longa escadaria, mas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, existe uma alternativa.
A locomoção é feita de carro até a entrada de serviço mais próxima ao acesso da tirolesa. Daí, há um pequeno trecho de cerca de 80 metros que pode ser percorrido com uma cadeira de rodas adaptada ou carregado pela equipe.
Construída em 2012, essa estrutura foi pensada para facilitar o transporte dos equipamentos de mergulho e para resgates em situações de emergência, demonstrando a preocupação do Grupo Rio da Prata com a acessibilidade e segurança de todos os visitantes.