Lagoa Misteriosa – Temporada com Algas: Um Espetáculo Natural em Jardim

Localizada na cidade de Jardim, a Lagoa Misteriosa é um refúgio para os amantes da natureza. Com suas águas azuis cristalinas e uma profundidade enigmática, ela encanta os visitantes com uma sensação de liberdade sem igual. Esta maravilha natural oferece uma experiência de ecoturismo única, seja através de um passeio de flutuação ou mergulho com cilindro.

A atmosfera da Lagoa Misteriosa se transforma ao longo do ano, oferecendo duas experiências distintas. De abril a setembro, o cenário é emoldurado por exuberantes tons de azul, enquanto todas as atividades, desde a flutuação até o mergulho com cilindro, estão disponíveis para os visitantes. É um período ideal para os entusiastas da natureza explorarem a beleza deslumbrante deste local singular.

No entanto, de outubro a abril, um fenômeno natural toma conta da lagoa, com a proliferação sazonal de microalgas. Esse processo natural turva as águas e reduz a visibilidade, transformando o azul cristalino em um exuberante tom de verde.

A cor das água da Lagoa Misteriosa se transforma durante a Temporada Verde.

A turbidez das águas está diretamente relacionada à temperatura ambiente, com a proliferação das algas ocorrendo quando a temperatura média diária ultrapassa os 26 graus Celsius. Felizmente, quando a temperatura cai, ocorre uma inversão térmica, restabelecendo a clareza característica da lagoa.

Mergulho com Cilindro Avançado

Durante a temporada com algas, a Lagoa Misteriosa oferece a modalidade de mergulho com cilindro avançado, permitindo que os mergulhadores experientes desbravem as profundezas até 30 metros. Após ultrapassar a camada de algas, os exploradores são recompensados com a visão deslumbrante das águas cristalinas e um cenário de beleza indescritível.

Seja testemunha dessa maravilha natural em constante transformação e descubra a magnificência da Lagoa Misteriosa em todas as suas formas sazonais.

Agende sua visita para uma experiência verdadeiramente inesquecível!

Para mais informações:

Whatsapp: (67) 99616-3082 | https://bit.ly/3nzJvw4⠀
Site: https://www.lagoamisteriosa.eco.br
Instagram: https://www.instagram.com/lagoamisteriosa
Facebook: https://www.facebook.com/lagoamisteriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *