Mato Grosso do Sul ganha mais um atrativo turístico

A Lagoa Misteriosa, em Jardim, é reaberta para visitação após seis anos sem operação. O turista que visitar o Mato Grosso do Sul, a partir do mês de agosto, tem mais um atrativo para conhecer.

Situada no município de Jardim, a Lagoa Misteriosa deve atrair um público ávido por novas experiências. Intrigante, o nome desta lagoa não é por acaso: com profundidade máxima desconhecida, o atrativo ganhou notoriedade após o mergulhador Gilberto Menezes de Oliveira atingir a profundidade de 220 metros e não visualizar o fundo.

Mato Grosso do Sul ganha mais um atrativo turístico
Foto: Marcelo Krause

Considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil e a sétima maior caverna em extensão no país, o atrativo recebeu, no final do mês de julho, a Licença de Operação para visitação turística do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL/MS. A visitação foi inaugurada pelo mergulho com cilindro de Mareiwa Miller, uma estudante colombiana de 17 anos.

Mareiwa, que mergulha desde os 12 anos, ganhou o passeio como presente de aniversário da mãe e chegou à profundidade de 25 metros. Apesar de obter todos os certificados de mergulho para menores de 18 anos e ter experiência nos mares da Colômbia, Tailândia e do Brasil, a estudante é principiante em água doce e, recomenda. “É lindo, a visibilidade é excelente e a água doce permite mais agilidade ao mergulhador, com certeza, eu quero voltar”.

Além das atividades de Mergulho com cilindro e Mergulho Técnico, a Lagoa Misteriosa oferece o passeio de Trilha e Flutuação, na qual é possível contemplar a imensidão e toda a beleza do abismo azul. A água cristalina e a temperatura agradável (24º C) fazem do passeio de flutuação uma experiência inesquecível.

Apesar de ser um atrativo mais voltado para o mergulho com cilindro e o mergulho técnico, a Lagoa Misteriosa também irá oferecer aos visitantes a opção de trilha e flutuação, atividades mais simples e ideais para quem quer conhecer a beleza daquelas águas sem saber mergulhar. “Sou a prova de que, mesmo sem mergulhar, consegui aproveitar cada momento em que flutuei por aquele lindo abismo azul”, afirma a blogueira Janaína Calaça, uma das pioneiras a realizar a flutuação na Lagoa Misteriosa, após sua reabertura.

Os grupos, com número limitado de pessoas, são acompanhados por guia de turismo credenciado e as reservas para o passeio são feitas através das agências de turismo de Jardim e Bonito.

Para mais informações: contato@lagoamisteriosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *