Passeios em Bonito e Jardim são destaques na revista de bordo da TAP Magazine

A UP Magazine, revista de bordo da TAP Air Portugal – principal companhia área portuguesa, traz em sua edição de fevereiro, matéria especial sobre as belezas naturais do destino de ecoturismo brasileiro, Bonito e região no Mato Grosso do Sul.

Intitulada “Paraíso Líquido”, o jornalista Eduardo Vessoni, relata as paisagens naturais e as águas cristalinas dos rios da região que atraem e encantam visitantes do mundo todo.

Os atrativos do Grupo Rio da Prata – Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Parata – são alguns dos passeios citados.

Sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de flutuação mais premiado do Brasil, Vessoni diz: “Flutuar: é com colete, máscara e snorkel que se vê o cenário mais impressionante de uma das capitais nacionais do ecoturismo…A trilha mais extensa acontece entre os rios da Prata e Olho d’Água, na Fazenda Cabeceira do Prata, em Jardim e termina com almoço regional…”.

Sobre a Lagoa Misteriosa, ponto de mergulho co cilindro e flutuação no destino de ecoturismo, o jornalista relata: “A Lagoa Misteriosa é uma das experiências mais marcantes…é possível fazer flutuações e mergulhos que vão de batismos a mergulhos técnicos, em profundidades entre oito e 60 metros. Seja qual for a certificação, a sensação é como despencar num abismo de águas com fortes tons azulados. São tão intensos que as copas das árvores podem ser vistas a 40 metros de profundidade….”.

Localizada a 26 km de Bonito, a Estância Mimosa é um passeio ideal para passar o dia. Cachoeiras, piscinas naturais, almoço regional e passeio a cavalo são algumas das atrações do local. No texto, Vessoni, acrescenta: “Na propriedade ainda sobre a tempo para conhecer os jacarés do lago, participar num passeio guiado de observação de algumas das 250 aves registradas ou montar num dos cavalos disponíveis”.

Leia a matéria na íntegra no site upmagazine-tap.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *