Vai visitar a Lagoa Misteriosa na Temporada 2022? Veja algumas dicas para conhecer o passeio

O mês de abril está se aproximando e, com ele, a expectativa de iniciar a temporada 2022 da Lagoa Misteriosa, atrativo de ecoturismo que oferece uma experiência única, tanto para quem realiza a flutuação quanto para quem faz o mergulho com cilindro.

Localizado na cidade de Jardim (MS), na mesma propriedade onde fica o atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa encanta por suas águas cristalinas, profundidade desconhecida e cenário extraordinário.

Por funcionar aproximadamente 6 meses por ano (entre os meses de abril a setembro) a proximidade da sua abertura causa sempre um certo alvoroço para os amantes da natureza.

Veja abaixo algumas dicas e informações importantes antes de visitar o passeio:

Quais atividades a Lagoa Misteriosa oferece?
São duas opções de passeios realizados no passeio. A flutuação, que consiste em realizar um circuito circular no atrativo, na qual você tem a sensação de estar voando em águas tão cristalinas sobre um abismo e também o mergulho com cilindro. Esta atividade engloba as seguintes modalidades: Batismo – indicado ara quem nunca mergulhou antes ou que não possui curso de mergulho. Aqui a profundidade máxima atingida é de 8 metros; o Autônomo Básico para quem possui o curso Open Water Scuba Diver e a profundidade atingida é de até 18 metros e o Autônomo Avançado para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver e a profundidade máxima atingida são 25 metros.

Qual a idade mínima para realizar os passeios na Lagoa Misteriosa?
Crianças a partir de 6 anos podem realizar a flutuação. Já para o passeio de mergulho com cilindro é necessário ter 10 anos. Lembrando que menores de 18 anos devem sempre estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

É necessário saber nadar para visitar a Lagoa Misteriosa?
Para fazer a flutuação ou o mergulho, é indicado que a pessoa saiba nadar, mas já aconteceram diversas exceções de pessoas que não sabiam e realizaram o passeio tranquilamente. Mesmo que você não saiba nadar, para fazer o passeio tem que dominar o uso de máscara de mergulho e snorkel. Uso de colete salva vidas auxilia na flutuabilidade durante o passeio de flutuação.

O que devo levar?
Traga roupas de banho, toalhas, sapatos fechados e confortáveis (para a escadaria), bonés ou chapéus.

Como visitar? É preciso fazer reserva com antecedência?
As reservas para visitar a Lagoa Misteriosa são feitas diretamente pelas agências de turismo de Bonito ou Jardim. Para ao período de férias escolares (julho) ou feriados é recomendado fazer a reserva com pelo menos um mês de antecedência, pois como há um limite de visitantes por dia você não corre o risco de não conseguir visitar o atrativo.

Precisa de mais informações? Chama a gente:

Whatsapp: (67) 99616-3082 | https://bit.ly/3nzJvw4
E-mail: reservas@gruporiodaprata.com.br
Site: https://www.lagoamisteriosa.eco.br
Instagram: https://www.instagram.com/lagoamisteriosa
Facebook: https://www.facebook.com/lagoamisteriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *