TV Japonesa NHK realiza filmagens nos atrativos do Grupo Rio da Prata

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no dia 24 de maio a visita da equipe da TV japonesa NHK, que apresenta o programa GREAT NATURE.

O grupo realizou os passeios de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e também os passeios de mergulho com cilindro e flutuação na Lagoa Misteriosa.

Sobre a experiência, disseram:

Fiquei impressionado com a paisagem e sentir que o local é bem protegido por causa de peixes vistos no rio Olho d’Água”.

A visita da TV no destino de ecoturismo brasileiro tem como objetivo captar imagens e vídeos para a realização de um documentário sobre Bonito e região, pesquisando informações técnicas precisas sobre o razão das águas serem tão cristalinas, bem como sobre a função do “Lime Stone” (que é um tipo de pedra natural calcária, sedimentar, composta em grande parte do mineral calcita carbonato de cálcio: (CaCO3)).

O programa será apresentado ao público jovem (na faixa etária de 18 a 30 anos) com o objetivo de impressionar, valorizando o planalto brasileiro, a quantidade de água existente na região, a cristalinidade de nossas águas e também as diversidades de fauna e flora.

As filmagens incluíram mergulhos, em Bonito e Jardim, abrangendo cavernas.

A equipe japonesa foi representada pela pesquisadora Eliza Otsuka, pelo produtor de TV Keisuke Matsunaga e pelo cameraman. A TV contratou no Brasil dois mergulhadores profissionais, sendo um deles de Bonito, o biólogo Edmundo Dinelli, e o outro do Rio de Janeiro, Rodrigo Tomé, conhecido por seus trabalhos no canal Off e pelos trabalhos realizados em Bonito.

Os trabalhos contaram com o apoio da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio de Bonito.

(Com informações Prefeitura de Bonito MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *