Atrativo de Jardim recebe certificado do Guinness World Records

O renomado fotógrafo de natureza Marcio Cabral visitou a região de Bonito e Jardim em junho deste ano. O intuito foi realizar novos registros nos atrativos turísticos da região. Durante sua passagem pelo Grupo Rio da Prata, Marcio entregou ao gerente do atrativo Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata, Téodison Gonçalves, o certificado do Guinnes World Records, conquistado em setembro de 2016 com uma imagem subaquática panorâmica feita na Lagoa Misteriosa.

Gerente Teódison Gonçalves recebe o certificado de Marcio Cabral

Em reportagem para o site oficial do Guinness (www.guinnessworldrecords.com) Marcio revelou como escolheu o atrativo para realizar este novo feito.

“… a Lagoa Misteriosa é um dos locais mais impressionantes para o mergulho em água doce. É uma caverna inundada e a visibilidade pode chegar a mais de 60 metros da superfície. Em 2011 eu fiz a primeira imagem esférica neste lugar, foi a primeira foto deste tipo feita em uma caverna, mas não era nada próximo do que eu estava tentando produzir”.

Marcio, então começou a trabalhar mais uma vez e depois de uma série de registros cuidadosos da caverna subaquática o resultado da foto foi impressionante. O fotógrafo conseguiu quase duplicar seu recorde já que a imagem da Lagoa Misteriosa atingiu de 495.684.098 megapixels.

Foto Panorâmica Lagoa Misteriosa.

As imagens panorâmicas do renomado fotógrafo já receberam Prêmios e Menções Honrosas em competições importantes como a Sony WPA, Maria Luiza, Oasis, Epson Panoawards e Loupe Awards. Marcio Cabral foi o pioneiro na introdução da técnica HDR (High Dynamic Range) no Brasil e é considerado um dos cinco melhores do mundo em fotografia panorâmica.

Mais informações: http://www.fotoexplorer.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *