Atrativos do Grupo Rio da Prata recebem selo “Bonito Seguro”

Os atrativos do Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo e Lagoa Misteriosa) receberam o selo de certificação do programa “Bonito Seguro”.

No dia 30 de julho, consultoras do Sesi visitaram a Estância Mimosa para averiguar se o atrativo estava em conformidade com as medidas de boas práticas de prevenção à Covid-19. Nesta sexta-feira (14) a inspeção ocorreu no Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa.

“Esse selo comprova que estamos cumprindo as medidas de higienização para que nossos visitantes tenham uma experiência segura nos atrativos. A reconexão com a natureza é necessária no momento para nossa saúde mental e física. A consultoria do Sebrae aborda as medidas eficazes e unimos todos os esforços para prevenção à Covid-19”, comenta Luiza Coelho, diretora de sustentabilidade do Grupo.

O programa “Bonito Seguro” é uma iniciativa do Sebrae e entidades do Sistema S e se baseia em consultorias gratuitas de biossegurança, abordando a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa, diante da pandemia de novo coronavírus. Ao concluir 100% das boas práticas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação.

De acordo com o gerente da Unidade Regional do Sebrae, Matheus Oliveira, o certificado é um diferencial competitivo, já que mostra as medidas preventivas adotadas pelo negócio para o funcionamento seguro. Além disso, outras vantagens são a preparação da equipe para orientar os clientes e o aumento da credibilidade junto à população.

“Os empresários que realizarem a consultoria vão conhecer de forma prática as principais adequações que precisam ser feitas para estar em dia com a vigilância sanitária e normas municipais. Buscamos uma padronização dos processos por todas as empresas, para que estejam preparadas para a volta dos turistas. Quem fizer a consultoria receberá este certificado, que é um diferencial competitivo no mercado”, afirma o gerente.

Para realizar as consultorias de biossegurança, os empresários interessados devem se inscrever no site bonitoseguro.ms.sebrae.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *