Blogueira relata como foi realizar flutuação na Lagoa Misteriosa

Integrantes do blog no setor de turismo chamado Jeguiando, Janaína Calaça e Erik Soares visitaram a Lagoa Misteriosa nos dias 25 a 31 de julho de 2011, época de reabertura do atrativo.

Em seu blog, Janaína descreve como foi a experiência e a surpresa de ter sido uma das primeiras a praticar a flutuação na Lagoa Misteriosa, após sua reinauguração. O atrativo estava há cinco anos fechado, aguardando o alvará de funcionamento. “Privilégio é pouco para exprimir a sensação que tivemos ao adentrarmos aquele profundo e impressionante abismo azul”, relata a blogueira.

A blogueira conta que à medida que ela chegou ao deck e conseguir enxergar a imagem do ‘cantinho paradisíaco’, tudo o que conseguia ouvir eram os sons dos animais que habitam as matas.

Duas coisas surpreenderam Janaína, que esperava que não fosse conseguir enxergar nada mergulhando e passar frio. “Para minha surpresa, a água da lagoa é de temperatura bem agradável, morninha, uma alegria!”, relatou. Já em relação à visibilidade e a cor da água, a blogueira descreveu: “tive a mais emocionante sensação até então: a de estar diante de um azul nunca visto (pelo menos em minha existência pré-balzaquiana) e de um profundo e silencioso abismo”.

Confira no link abaixo o relato na íntegra no blog Jeguiando.

Lagoa Misteriosa – Jardim, MS

Janaína Calaça e Erik Pzado na Lagoa Misteriosa. Jardim, MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *