Lagoa Misteriosa abre temporada 2023

Começou no último sábado (22) a Temporada 2023 para as atividades de flutuação e mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa , passeio de ecoturismo que proporciona uma experiência única aos visitantes pela transparência das suas águas. Localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, o atrativo leva esse nome devido à sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, feito esse realizado pelo mergulhador Gilberto de Menezes.

As atividades na Lagoa Misteriosa estavam suspensas devido à proliferação de microalgas, processo natural, que ocorre todos os anos entre os meses de outubro a abril, e que causa um processo de turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

O atrativo possibilita aos visitantes a realização de passeios únicos, sendo estes, flutuação e mergulho com cilindro.

O incrível passeio de mergulho com cilindro abrange desde os iniciantes – para quem não possui curso, mas deseja desfrutar da atividade com segurança até 8 metros – até os mergulhadores certificados Open Water Scuba Diver (18 metros) e Advanced Open Water Scuba Diver (25 metros). Para aqueles com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, a profundidade máxima é ainda maior – 60 metros.

Já na atividade de flutuação, ao colocar o rosto na água pela primeira vez e encarar os dois abismos azuis que a formam, é como se o visitante estivesse em uma viagem mágica! O snorkel proporciona uma visão deslumbrante, e é como se estivesse voando livremente, desfrutando de águas cristalinas e de um cenário encantador.

A visitante Rebeca foi uma das primeiras visitantes a realizar o passeio na temporada 2023 da Lagoa Misteriosa. Acompanhada pelo instrutor Felipe Mallmann, realizou o mergulho com cilindro e se encanyou com a experiência.

Acabei de fazer um mergulho espetacular! Você olha o cenário de fora e já é bonito, mas vocês não tem ideia do que é isso aqui, esse visual embaixo d’água. Vale muito a pena!”, disse.

Viagem marcada para conhecer a região? Inclua a Lagoa Misteriosa em seu roteiro de viagem.

Para mais informações:

Whatsapp: (67) 99616-3082 | https://bit.ly/3ApyRhG
E-mail: reservas@gruporiodaprata.com.br
Site: https://www.lagoamisteriosa.eco.br
Instagram: https://www.instagram.com/lagoamisteriosa
Facebook: https://www.facebook.com/lagoamisteriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *