Qual cidade fica a Lagoa Misteriosa?

A Lagoa Misteriosa está localizada na cidade de Jardim, no estado do Mato Grosso do Sul, pertinho de Bonito. Ela faz parte do Complexo Turístico da Serra da Bodoquena ao lado das cidades de Bodoquena e Bonito e oferece muitas opções de passeios de ecoturismo e cenários incríveis.

Jardim viu seu início em 1946, quando a BR-060 foi criada, ligando assim Brasília (DF) a Bela Vista (MS).

Com cerca de 25 mil habitantes, o nome da cidade é uma homenagem à Fazenda Jardim. A propriedade rural desempenhou um papel fundamental para os soldados brasileiros no conflito conhecido como Guerra da Tríplice Aliança.

A economia da cidade se baseia na agricultura, na pecuária e no turismo.

A cidade possui poucos pontos turísticos urbanos. É na região rural que se encontram suas riquezas naturais. O solo com elevada concentração de calcário permite a formação de dolinas e grutas, além da água dos rios que possui incrível transparência.

E é neste município que se encontra um dos passeios mais fascinantes do Mato Grosso do Sul: a Lagoa Misteriosa.

Mergulho com cilindro nas águas cristalinas da Lagoa Misteriosa.
Visitantes ficam facinados com as águas cristalinas da Lagoa Misteriosa. Foto: Daniel De Granville.

O passeio faz parte do Grupo Rio da Prata e fica na mesma fazenda do Recanto Ecológico Rio da Prata, famoso por suas águas cristalinas, projetos de preservação da natureza e prêmios recebidos.

Essa proximidade faz com que muitos visitantes conheçam os passeios no mesmo dia! Vale muito a pena.

A Lagoa Misteriosa é uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil. O local surpreende os visitantes pelo azul cristalino de suas águas e também pela sua profundidade desconhecida. 

Em 1998, o mergulhador Gilberto de Menezes chegou a uma profundidade de 220 metros, sem encontrar o fundo. Durante a flutuação com snorkel, é possível ter uma visão abismal da lagoa, com incrível transparência de até 60 metros de profundidade. Os passeios oferecidos pelo atrativo são: Mergulho com cilindro e Flutuação com snorkel.

O que fazer em Jardim

Observar a beleza da natureza, mergulhar em rios cristalinos e ver as várias espécies de animais silvestres são algumas das maravilhas que Jardim tem a oferecer para os visitantes.

Além da Lagoa Misteriosa, a cidade abriga o Recanto Ecológico Rio da Prata, o Buraco das Araras e também espaços para se divertir ao ar livre, como o Jardim Ecopark, o Balneário do Assis e o Balneário Santuário do Prata.

Vale muito a pena visitar Jardim. Sem dúvida, é um lugar incrível para se conhecer e se divertir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *