Mergulho na Temporada com Algas: Uma Experiência Surreal na Lagoa Misteriosa

Em novembro de 2023, recebemos o mergulhador Guilherme Tofani para uma aventura única na Lagoa Misteriosa (Jardim/MS) durante a Temporada com Algas.

Guiado pela curiosidade e pela busca por informações sobre a viabilidade do mergulho no período verde, Guilherme compartilhou conosco uma experiência que desafia expectativas e revela as maravilhas subaquáticas da Lagoa.

Guilherme, munido de sua certificação avançada, ultrapassou a barreira de algas que envolve a lagoa, mergulhando em um mundo subaquático de beleza indescritível. Em seu depoimento, ele destaca a surpreendente transição entre o verde exuberante das algas para o azul cristalino.

Acabei de fazer um mergulho aqui na Lagoa Misteriosa, eu busquei informações sobre como fazer esse mergulho no período verde, inclusive muita gente não sabe, mas a Lagoa opera mesmo nesse período. Eu fiquei na dúvida inclusive se ia valer a pena ou não, acabei de ter a resposta, foi um mergulho incrível. A gente consegue ir, com a certificação avançada, ultrapassar a barreira de algas e chegar num ponto onde a gente vê onde termina as algas e a gente entra naquele azul surreal, aquela água cristalina que a gente consegue visualizar tudo. Então foi uma experiência incrível para mim, nunca tinha mergulhado em lagoa água doce, foi a primeira vez e acabei de tirar a minha dúvida, vale muito a pena conhecer a Lagoa Misteriosa mesmo no período verde, é uma experiência incrível!”

Guilherme destaca que o mergulho na Lagoa Misteriosa durante a Temporada com Algas é uma experiência que definitivamente vale a pena.

Sua visão única e sua primeira incursão em águas de lagoas de água doce foram marcadas pela transição de cores e pela clareza cristalina das águas, proporcionando uma experiência única e memorável para qualquer amante do mergulho.

A Lagoa Misteriosa, mesmo no período verde, revela-se como um tesouro subaquático a ser explorado. Saiba mais: Lagoa Misteriosa – Temporada com Algas: Um Espetáculo Natural em Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *