Quando ir na Lagoa Misteriosa?

Quando ir na Lagoa Misteriosa? Essa é uma das dúvidas mais comuns de pessoas que desejam conhecer o passeio, um lugar único que encanta por suas águas cristalinas, visibilidade incrível e profundidade desconhecida.

A Lagoa Misteriosa fica na cidade de Jardim, em Mato Grosso do Sul, ao lado de Bonito.

A melhor época para conhecer a Lagoa Misteriosa é entre os meses de abril à início de outubro, período conhecido como “Temporada Azul”.

É justamente nessa época que o atrativo fica com suas águas transparentes, ideais para realizar os passeios de flutuação e o mergulho com cilindro.

É também nessa temporada que você pode realizar o mergulho Batismo – experiência para quem nunca mergulhou ou para quem não possui a certificação em mergulho.

Veja abaixo algumas dicas e informações importantes antes de visitar o passeio:

Qual a idade mínima para realizar os passeios na Lagoa Misteriosa?

Crianças a partir de 6 anos podem realizar a flutuação. Já para o passeio de mergulho com cilindro é necessário ter 10 anos. Lembrando que menores de 18 anos devem sempre estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

É necessário saber nadar para visitar a Lagoa Misteriosa?

Para fazer a flutuação ou o mergulho, é indicado que a pessoa saiba nadar, mas já aconteceram diversas exceções de pessoas que não sabiam e realizaram o passeio tranquilamente. Mesmo que você não saiba nadar, para fazer o passeio tem que dominar o uso de máscara de mergulho e snorkel. Uso de colete salva vidas auxilia na flutuabilidade durante o passeio de flutuação.

O que devo levar?

Traga roupas de banho, toalhas, sapatos fechados e confortáveis (para a escadaria), bonés ou chapéus.

Como visitar? É preciso fazer reserva com antecedência?

As reservas para visitar a Lagoa Misteriosa são feitas diretamente pelas agências de turismo de Bonito ou Jardim.

Para ao período de férias escolares (julho) ou feriados recomendamos que faça a sua reserva com pelo menos um mês de antecedência, pois como há um limite de visitantes por dia você não corre o risco de não conseguir visitar o passeio.

Precisa de mais informações? Chama a gente:

Whatsapp: (67) 99616-3082 | https://bit.ly/3nzJvw4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *