Imagem da Lagoa Misteriosa é vencedora em Prêmio Nacional de Fotografia

Imagem das águas cristalinas e paredões rochosos que compõem o visual da Lagoa Misteriosa, passeio de ecoturismo localizado em Jardim (MS), registrada pelo fotógrafo Ruver Bandeira, conquistou o 1° lugar na categoria Grande Angular, no Concurso Nacional de Foto Sub 2022 – ABISUB (DIVISÃO DSLR/ MIRRORLESS).

A categoria Grande Angular destaca foto de paisagem subaquática feita com lente Grande Angular, com ou sem a presença de mergulhadores.

De acordo com o fotógrafo Ruver Bandeira, a foto realizada na Lagoa Misteriosa, além de conquistar o 1° lugar, “foi também a foto mais bem pontuada de toda a competição com 94,6 pontos dos 100 máximos possíveis na média de todos os jurados”.

Essa é a segunda vez que Ruver se destaca com imagens feitas na Lagoa Misteriosa. Em 2021, um registro no local ficou entre as 100 Melhores Fotos do 35 Awards, importante prêmio internacional criado pela comunidade fotográfica profissional 35photo.pro. Veja aqui a imagem!

Ruver Bandeira conquistou o vice campeonato Nacional 2022 – ABISUB (DIVISÃO DSLR/ MIRRORLESS). Ele inscreveu quatro imagens em categorias diferentes, foram elas: Grande Angular, Peixe, Close-up e Temática- tema molusco.

Sobre a Lagoa Misteriosa, ele revela: “Um lugar encantador, misterioso em que podemos contemplar e usurfruir da natureza. É simplesmente fantástica e um dos meus mergulhos favoritos, sem dúvidas tanto no país como no mundo”.

O resultado foi divulgado no dia 27 de Novembro, através de uma Live no Youtube. Veja abaixo:

Sobre o passeio

A Lagoa Misteriosa, além de ser um dos mais belos locais de mergulho do Brasil, possui condições ideais em termos de luz e cristalinidade da água, além de formato e profundidade que também contribuem para registros de imagens ideais.

O atrativo de águas azuis oferece os passeios de trilha e flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho básico e avançado para quem possui as credenciais necessárias para a realização da atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *