Lagoa Misteriosa – Temporada com Algas

A Lagoa Misteriosa, passeio de ecoturismo, localizada na cidade de Jardim, encanta visitantes por sua águas azuis cristalinas, sua profundidade desconhecida e pela sensação de total liberdade que proporciona tanto para quem faz o passeio de flutuação quanto o mergulho com cilindro.

Esse lugar especial se destaca também pelo funcionamento. Entre os meses de abril a outubro, a Lagoa Misteriosa se encontra com um belo cenário emoldurado pelo verde da natureza.

Nesse período todos as atividades do local funcionam: a flutuação, o mergulho com cilindro na categoria batismo (indicado para quem nunca mergulhou na vida ou que não tem curso de mergulho) e também o mergulho com cilindro para pessoas que possui certificação.

Temporada com Algas

Entre os meses de outubro a de abril o cenário da Lagoa Misteriosa se transforma.

As águas azuis se transformam em verde. Essa alteração de cor acontece devido a um fenômeno natural que acontece todos os anos: a proliferação de microalgas, processo natural que causa o turvamento das água, impedindo a visibilidade.

A turbidez das águas da Lagoa Misteriosa está ligada à temperatura ambiente. Quando a média da temperatura diária ultrapassa os 26 graus celsius inicia o processo de surgimento das algas.

Quando esfria, ocorre a inversão térmica da água e a Lagoa Misteriosa se torna cristalina novamente.

Porém, devido às variações climáticas que ocorrem anualmente, não é possível ter uma confirmação 100% segura sobre o ciclo das algas.

Mergulho com cilindro Avançado

O mergulho com cilindro na categoria avançado é a única modalidade de atividade realizada durante a temporada com algas na Lagoa Misteriosa.

Como a profundidade máxima atingida é de até 25 metros, após passar a camada de algas, o mergulhador encontrará as águas cristalinas e o cenário de beleza indescritível.

Para mais informações:

Whatsapp: (67) 99616-3082 | https://bit.ly/3nzJvw4
Site: https://www.lagoamisteriosa.eco.br
Instagram: https://www.instagram.com/lagoamisteriosa
Facebook: https://www.facebook.com/lagoamisteriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *