Usuária de cadeira de rodas desfruta do mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa

No dia 06 de junho, a Lagoa Misteriosa, localizada em Jardim-MS, recebeu a visita especial de Daniela Lavieri, vinda de São Paulo.

Mesmo sendo usuária de cadeira de rodas, Daniela teve a oportunidade de realizar um emocionante mergulho com cilindro no passeio de ecoturismo, acompanhada pela equipe do local.

Daniela, usuária de cadeira de rodas, se prepara para descer a tiroesa na Lagoa Misteriosa
Equipe da Lagoa Misteriosa auxilia Daniela antes de iniciar a descida pela tirolesa e assim chegar na Lagoa Misteriosa.

Em seu depoimento, ela compartilhou: “A Lagoa Misteriosa é simplesmente maravilhosa! O mergulho é uma experiência incrível e completamente diferente do mergulho no mar. Foi realmente incrível!”

Veja o depoimento:



Trajeto

O acesso à Lagoa é normalmente feito por meio de uma trilha e uma escadaria de 185 degraus. No entanto, existe uma alternativa para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. É possível chegar de carro até a entrada de serviço mais próxima da tirolesa, onde ocorre a descida até as águas cristalinas da Lagoa Misteriosa.

Em seguida, há um pequeno trecho de aproximadamente 80 metros, que pode ser percorrido utilizando uma cadeira de rodas adaptada ou, se preferir, alguém pode ajudar no transporte.

A estrutura, construída em 2012, tem como objetivo facilitar o transporte do equipamento de mergulho e também possibilitar resgates em casos de emergência.

É inspirador ver como a Lagoa Misteriosa se esforça para garantir que todos tenham a oportunidade de desfrutar de sua beleza e vivenciar momentos únicos, independentemente de suas limitações físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *