Lagoa Misteriosa com crianças

A Lagoa Misteriosa, localizada em Jardim/MS, é o lugar ideal para quem busca aventura, belas paisagens e contato com a natureza. Uma experiência incrível para todas as idades.

Se você está planejando uma viagem em família para a região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, incluir a Lagoa Misteriosa no roteiro vai proporcionar momentos especiais.

Muitas pessoas se perguntam se a Lagoa Misteriosa é adequada para crianças, e a resposta é sim, com certeza!

O passeio oferece duas modalidades de atividades: a flutuação e o mergulho com cilindro, que revelam uma paisagem subaquática de tirar o fôlego.

Mergulho com Cilindro para Crianças a Partir de 10 Anos

O mergulho com cilindro pode ser feito por crianças a partir dos 10 anos. É uma atividade emocionante e permite que as crianças explorem a Lagoa Misteriosa e se encantem com a beleza do local.

Instrutores de mergulho acompanham os visitantes e garantem a segurança e o conforto de crianças e também de adultos, proporcionando uma experiência inesquecível para toda a família.

Para as crianças, mergulhar na Lagoa Misteriosa é como serem transportadas para um mundo de sonhos. Cenários exuberantes repletos de formações rochosas deslumbrantes, águas cristalinas e pequenos peixes, proporcionam experiências inesquecíveis.

Crianças no mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa
Crianças desfrutam de um mergulho na exuberante Lagoa Misteriosa. Foto: Douglas Simões.

O mergulho é uma atividade que qualquer pessoa pode realizar, adultos ou crianças, não importando se possui certa experiência ou já mergulhou anteriormente.  

Aqui na Lagoa Misteriosa, temos a modalidade Batismo, indicado para quem deseja realizar pela primeira vez o mergulho com cilindro. Se você tem interesse em começar a mergulhar, essa é a oportunidade ideal para ter a experiência incrível de conhecer as belezas subaquáticas.

Menores de 18 anos precisam estar sempre acompanhados por pais ou responsável legal ​​para praticar mergulho no atrativo.

Passeio de Flutuação na Lagoa Misteriosa para Crianças a partir de 6 Anos

A flutuação é uma atividade relaxante e encantadora nas quais as crianças relaxam ao deslizarem tranquilamente na superfície da água.

A partir de 6 anos as crianças já podem realizar o passeio na Lagoa Misteriosa.

Acompanhadas por um guia de turismo, a atividade é feita com o uso de máscara de snorkel e coletes salva-vidas. É um passeio ideal para quem busca se conectar com a natureza e desfrutar de suas belezas. 

Criança se diverte na flutuação da Lagoa Misteriosa
Crianças se aventuram nas águas cristalinas da Lagoa Misteriosa. Foto: Trackfield Experience.

O que as crianças vão ver na Lagoa Misteriosa:

A Lagoa Misteriosa está cheia de surpresas incríveis, com seus abismos azuis, paredões rochosos, troncos caídos e peixinhos que reluzem com a luz. Os visitantes, principalmente crianças, se encantam com esse visual ímpar e a imersão na natureza deste lugar maravilhoso.

Criança no passeio de flutuação na Lagoa Misteriosa_Jardim MS
As crianças se divertem e relaxam no azul profundo da Lagoa Misteriosa. Foto: Trackfield Experience.

Lembrando que crianças com até 12 anos de idade devem estar sempre acompanhadas de um dos pais ou responsável legal durante a flutuação.

Portanto, se você está planejando uma viagem em família, não deixe de incluir a Lagoa Misteriosa em seu roteiro. É um passeio que encantará a todos e proporcionará momentos inesquecíveis para as crianças. 

Como visitar a Lagoa Misteriosa:

Planeje sua viagem à Lagoa Misteriosa com bastante antecedência! Durante a época de férias escolares e feriados, é recomendável reservar, no mínimo, com um mês de antecedência para garantir a visita, pois há um número limitado de visitantes por dia.

Outra informação muito importante: os passeios de flutuação e mergulho com cilindro acontecem entre os meses de abril a setembro. É neste período que as águas estão cristalinas e a visibilidade ideal para fazer os passeios.

As reservas para o passeio são feitas pelas agências de turismo de Bonito e Jardim. 

Venha descobrir a magia da Lagoa Misteriosa e deixe-se envolver pela beleza indescritível desse lugar fascinante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *